Black Globes | Golden Globes

by - quarta-feira, janeiro 10, 2018

Olá! O ano começou com a cerimónia dos Golden Globes. Tudo se veste a rigor e quase que o mundo para para saber quem é o mais bem vestido ou o melhor ator ou a melhor atriz. Apesar de ser uma cerimónia importante para quem está nesse mundo, isso passou para o mundo exterior. Para o quotidiano de pessoas normais.



Como protesto contra o assédio em Hollywood, os golden globes quiseram mostrar o seu lado mais social e promover contra esse problema grave.
Mas porquê agora?
Durante o ano de 2017, mais propriamente nos finais do ano, foram lançadas notícias sobre famosas que teriam sido vítimas de assédio. Ora acho muito bem que se fale desse problema como forma de evitar e fazer outras pessoas que tenham sido vítimas a falarem sobre o assunto e a denunciarem. Mas e as pessoas normais? Não é por serem pessoas famosas que devemos ficar admirado que isso aconteça. S epensarmos bem ser famoso não é diferente de ser humano. Mas se isso acontece no mundo dos famosos, não acontece também no mundo "normal"? Será que foi feito algo para evitar e para fazer as pessoas falarem quando são vitimias deste problema?
Acredito que a ideia principal seja demolir a barreira que existe ao falar neste tema, no entanto não é só mostrar ao público que isso acontece é necessário tomar ação. É necessário criar algo que realmente ajude a pessoa a falar, a sentir-se melhor e atentar resolver o problema em questão. SE formos ver bem as coisas a pessoa pode até contar que foi vítima de assédio, mas e depois? O que acontece depois de contar? O que fazer? Como ajudar?
Não é por milhares de famosos se vestirem de preto e usar a hastag #timesup que isso vai mudar. Temos de saber como agir contra isso.
Com isto tudo não estou a dizer que sou contra esse tipo de abordagem, pelo contrário. Até acho que se devia vestir preto todos os dias só para relembrar deste problema, no entanto acho que as entidades devem pensar na abordagem no terreno e aí sim o Code Black terá realmente sentido.



XOXO


You May Also Like

0 comentários